Seguidores

terça-feira, 8 de março de 2011

Voltei.

  Olá Amigos.


  Voltei hoje, passei 11 dias curtindo minha família, meus amigos e meu Recife.
 Período de carnaval, Recife e Olinda é uma folia só.
 O carnaval propriamente dito , começa com o Galo da Madrugada, mas a partir de janeiro , todo fim de semana em Olinda já se brinca um carnaval, com desfile de blocos, maracatus e o povão prestigiando.
 O carnaval em Recife, é muito bonito com desfile de blocos, maracatus, bumba meu boi, cabloquinhos,etc, além de shows  com artistas locais e convidados.
 Em Olinda tem uma tradição: desfile de bonecos gigantes, que representa personagens políticos e artistas. Eis alguns:

O carnaval Pernambucano, é participativo. As atrações desfilam no meio do povo. Todos dançam, cantam e brincam ao som de orquestras que também desfilam com o povo.


Mas hoje é dia do Chá da Tina, e eu vou levar estas fotos  para que os convidados dela , vejam como é o carnaval do meu Pernambuco.

Lulú, 08 de março de 2011.

10 comentários:

  1. Já vim da Tina!!!Tá lindo lá! E deve ter sido animado lá em Recife com todos por perto,né? beijos,bom retorno,chic

    ResponderExcluir
  2. Nem me fale...é bom demais esse carnval, que é democrático, diverso, irreverente e de todas as tribos. Estou adorando.
    Xeros

    ResponderExcluir
  3. Oi Lulu

    Voltamos juntas então.
    Que delícia de passeio querida. As fotos estão lindas.
    Parabéns pelo Dia da Mulher hoje e todos os outros dias do ano.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  4. Olá Chica, foi mesmo muito animado.
    Sabe como éa bagunça, quando gente animada se reune, né?
    Beijo.
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  5. Parabéns para você também Nilce. Vou lhe visitar para saber como foi seu passeio.
    Beijo
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  6. Olá filhota, ainda está na folia? RSRSRS.
    Beijos
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  7. Olá Lulú, vim conhecer seu cantinho, através do blog da Tina, que legal e aconchegante seu blog, voltarei mais vezes.
    E quanto ao carnaval que delícia que deve ser em Recife, hein...só vi pela tv!
    Quem sabe um dia irei conhecer esse lugar lindo.
    Bjus

    decorefeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Lulú
    Como está? Muito cansada?
    Ah! menina animada heim?
    Muita festa, muita alegria, mas a alegria maior é estar junto com a familia não é?
    Tenho certeza que voce curtiu bastante, agora, descanse, e volte ao seu blog pois nos faz muita falta.
    beijinhos
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir
  9. Muito legal, é bonito. Cidade linda! Beijos Eliane

    ResponderExcluir
  10. Olá, Lulu querida
    Que bom voltou animada!!! Se divertiu sadiamente...
    É tempo de oração e vigilância!!!
    Bjs de paz

    ResponderExcluir