Seguidores

sexta-feira, 18 de março de 2011

Omelete


  Ola Amigos.


 Hoje cheguei atrasada na cozinha, para preparar nosso almoço, meu e do meu velho. Fui na geladeira e encontrei um pote com carne moída pronta. Aí coloquei numa tijela acrescentei azeitonas picadas e fiz um omelete.


é assim o omelete:

02 ovos separados
01 c. chá) de farinha de trigo
01 c. (chá) de sal
Óleo para fritar.

Bater as claras até ponto de neve, colocar as gemas e bater para misturar bem, acrescentar o sal e a farinha e misturar.
Numa frigideira coloque um pouco de óleo e aqueça. Coloque os ovos batidos e espalhe por toda frigideira e distribua a carne por cima. Deixe ficar com o fundo dourado, confira levantando com uma espátula, aí dobre com auxílio desta espátula, um lado até o meio e a outra metade dobre para encontrarcom a primeira.
vire e deixe assar  até cozinhar . Fazer em fogo baixissimo, para não queimar. Ummmmmmmmmmm, adoro.
Pode fazer de camarão, frango, bacalhau, legumes, queijo, e haja idéias.

Lulú, 13 de março de 2011. 

6 comentários:

  1. Muito legal a ideia. bjs Eliane

    ResponderExcluir
  2. HUm, omelete é sempre bom num sábado preguiçoso rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. ai , ai...se não fosse tão tarde ia fazer um pra mim rsrsrsrs
    Passei pra te desejar um feliz e abençoado final de semana
    bjs
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir
  4. Lulu, eu me acho cozinheira, mas vc tem umas idéias e tanto! Omelete com farinha eu não conhecia. deve ser bom,`a bessa e deve dar mais estrutura e enchimento, rendendo mais! vou experimentar, mesmo não gostando de ovos!Bjbjbj!

    ResponderExcluir
  5. copiei de novo ,perdi por aqui a receita
    bjs

    ResponderExcluir