Seguidores

quinta-feira, 3 de março de 2011

Bolo duplo.

  Olá amigos.

Domingo passado foi o aniversário do meu genro Gustavo. Minha filha preparou um belo almoço e uma super sobremesa. Mas não tinha um bolo para , em volta dele, cantarmos o tradicional parabéns.
 Fui para a cozinha e preparei um, que vou deixar aqui a receita.


Bolo Ouro e Prata.


06 gemas (reserve as claras)
250 grs manteiga
500 grs de farinha de trigo
300 grs de açúcar
300 ml. de leite
01 c. (sopa) de fermento.

Bata a manteiga com as gemas e o açúcar até ficar claro.Junte a farinha de trigo peneirada com o fermento alternando com o leite.
Asse em forma redonda, com 30 cm. de diâmetro, untada e enfarinhada. até que enfiando um palito este saia seco.

Faça outra receita igual a primeita, substituindo as 06 gemas por 06 claras. Proceda igual a primeira.

Recheio

200 ml. de suco de limão
02 latas de leite condensado.

Misture o suco com o leite condensado até unir bem e tomar consistência para espalhar.

Corte os dois bolos ao meio , na horizontal, e coloque numa bandeja, meio bolo feito com as gemas, coloque um pouco do recheio, coloque por cima metade do bolo feito com claras e coloque mais recheio, e faça assim com as dus metades restantes dos bolos. Cubra todo bolo com o restante do recheio e decore a gosto.

Se desejar, faça dois bolos separados e recheie a gosto.

Lulú, 03 de março de 2011.

6 comentários:

  1. Eu comi desse aí,e digo, é bom demaissss
    Xeros

    ResponderExcluir
  2. Lindo o seu blog. Espero poder aprender muita com sua experiência. Com amor Eliane

    ResponderExcluir
  3. A minha alegria atravessou o mar
    E ancorou na passarela
    Fez um desembarque fascinante
    No maior show da terra
    Será que eu serei o dono desta festa
    Um rei
    No meio de uma gente tão modesta
    Eu vim descendo a serra
    Cheio de euforia para desfilar
    O mundo inteiro espera
    Hoje é dia do riso chorar
    Levei o meu samba pra mãe de santo rezar
    Contra o mal olhado eu carrego o meu patuá
    Eu levei!
    Levei o meu samba pra mãe de santo rezar
    Contra o mal olhado eu carrego o meu patuá
    Eu levei!
    Acredito
    Acredito ser o mais valente nessa luta do rochedo com o mar
    E com o ar!
    É hoje o dia da alegria
    É a tristeza, nem pode pensar em chegar
    Diga espelho meu!
    Diga espelho meu
    Se há na avenida alguém mais feliz que eu
    Diga espelho meu
    Se há na avenida alguém mais feliz que eu

    (UNIÃO ILHA
    Enredo: É Hoje - 1981
    Compositores: Didi/Mestrinho)


    Bom Carnaval pro cê!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida Lulu
    Que sogra mais carinhosa!!! Ele deve ficar todo bobo com o mimo...
    Oferecerei um Retiro Espiritual de Domingo à Terça em meu blog... é tempo de reflexão!!!
    Seja muito feliz e abençoada!!!
    Bjs de paz

    ResponderExcluir
  5. Hahahahaha que invejaaaaaa! hehehe
    Beijo, beijoooo para as duas! ;)
    She

    ResponderExcluir
  6. Olá filhota.
    Sei que já fez um igual. Cuidado com as calorias. RSRSRS.
    Beijos.

    Olá Eliane,
    Obrigada pela visita. Sinta-se em casa.
    Qualquer hora chegarei aí para conhecer seu cantinho.
    Beijo

    Olá Fátima, cantamos muito este enredo, numa reunião da família, esta semana. Muito bonito!
    Beijo
    Maria Luiza (Lulú)

    Olá Rosélia, estive fora de casa, passeando, por isso não participei do retiro.
    Meu genro sabe que gosto dele e sei que ele gosta de mim. Aliás, só tenho dois genros e nos damos muito bem.
    Beijo
    Maria Luiza (Lulú)

    Olá She, seria bom que fosse mais perto para participar junto com agente.
    Beijo
    Maria Luiza (lulú)

    ResponderExcluir