Seguidores

sábado, 12 de março de 2011

Maxixi

 Olá amigos.


Acho que todos conhecemos o legume "maxixi" se não, vou dar algumas dicas que captei na  net.
  

O maxixe é um legume que ajuda na formação das células, ajuda a evitar problemas de próstata, diminui o acúmulo de colesterol nas veias, acaba com as manchas brancas nas unhas, e ajuda a cicatrizar ferimentos internos e externos.
Contém ferro, zinco, vitamina c, e muito mais .
O maxixe bem verdinho, ainda sem sementes, pode ser usado cortado bem fininho como o pepino em saladas, ou cortado em rodelas bem fininhas e temperado com sal, pimenta,limão, e cebolinha.
  É bom também cozido no feijáo. Ou pode também preparar uma maxixada com ou sem carne, misturado com abóbora e quiabo.
Ou preparar uma maxixada como a que gosto de fazer.
Vejam a foto da minha maxixada:


e a receita:

Maxixada da Lulú

20 maxixes raspados e cortados em rodelas
1/2 copo de leite de côco
01 copo de água
01 c. (chá) de sal
01 cebola picada
1/2  pimentão verde picado
1/2 pimentão vermelho picado
01 tomate picado
1/2 xic. (chá) de coentro picado
01 dente de álho amassado.

Misture tudo e leve ao fogo baixo até estar quase seco. Aí junte
1/2 xic. (chá) de nata ou creme de leite
02 c. (sopa) azeite
Misture bem deixe começar a ferver. apague o fogo e sirva quente ou frio.

Lulú, 12 de março de 2011. 

11 comentários:

  1. Dando uma atulizada no blog, lindo o post de baixo de Recife. Tenho muita dificuldade para experimentar coisas novas. Beijos Eliane

    ResponderExcluir
  2. Lulu, que receita diferente?! Maxixe com leite de côco? Hummmm!!! Deve ficar bom demais. Um dia eu fiz um cozido com vários legumes e pedaços decarne que foi servido em cima de um curau de milho verde cremosinho. Eu adorei! Aprendi com uma menina de Goiânia que fora morar em Brasília e eu morava lá também. Nunca mais fiz o prato, pois aqui no estado de São Paulo não é conhecido, aliás nem víamos nos supermercados. Essa semana eu vi. Meu abração!

    ResponderExcluir
  3. Nham, nham, adoooooooro maxixe, vou tentar fazer! ;) Beijo, beijooooo querida!
    She

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lulú:
    Frango com maxixe também é bom demais!! Valeu pelas informações e pela receita. Um bom final de semana, beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Olá Eliane, faça um esforço e sinta o sabor do maxixe, é gostoso.

    Gostei da idèia, Maria Luiza, meu próximo cozido vou servir sobre curau (aqui é canjica). Valeu.
    ]
    Olá She.
    Faça mesmo, você vai adorar e não dá trabalho.

    Valeu a dica Suziley. Nunca coloquei o maxixe na galinha, vou fazer.

    Beijos para todas.

    ResponderExcluir
  6. Ai..ai...ai...eu deveria ter trazido um babadouro(rs).Vou embora babando.Uma maxixada assim só mesmo no nosso belo Nordeste.bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Lulu, que receita maravilhosa!!Quero muito vc participando da série que eu vou promover no meu blog. Guarda uma receita bem legal aí amiga. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Lulu

    Não sabia de todas essas propriedades do maxixe. Talvez porque aqui não é muito comum o seu consumo. Vou comprar e usar mais aqui em casa.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  9. Olá Soninha, obrigada pelo comentário. Que bom que sentiu saudades das origens.

    Olá Giovana, claro que vou guardar uma receita deliciosa. Avise quando for o dia de postar.

    Olá Nilce, a quantidade de carne está diminuindo no meu prato. Não digo que vou deixar a carne definitivamente, mas, estou muito envolvida com os legumes e verduras.

    Beijos para todas,
    Maria Luiza (Lulú

    ResponderExcluir
  10. Oi querida, tudo bem?
    Poxa, sabe que eu nunca provei? Por aqui a gente quase nunca vê para comprar, mas agora fiquei com vontade de experimentar.
    =)
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. GOSTO MUITO DE MAXIXI,AQUI NA BAHIA É MUITO COMUM COMER MAXIXI,E FAZ MUITO BEM.......

    ResponderExcluir