Seguidores

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Sobre o assunto de ontem.

  Olá amigos.
  Ontem falei aqui no meu blog, sobre dar e receber. 
 Por coincidência , hoje, escutei de uma pessoa que só faz um favor, ou ajuda alguém se estiver de muito bom humor, sem falar que é uma criatura extremamente preconceituosa, escutei a seguinte história:
 Uma família daqui do agreste, pessoas como se diz, bem de vida, fazendeiros trabalhadores ,que não mandavam fazer e sim, eles mesmo faziam, cortavam e carregavam palma, na cabeça, para alimentar o gado, faziam a ordenha, enfim, faziam todo o trabalho da fazenda.
 Um dos filhos (vamos chama-lo José) da família é bem relacionado na cidade.
 Há poucos meses morreu um amigo deles, que ficou doente muito tempo, chegando a não ter condições para sair de casa e ir até o escritório sozinho, (êle era contador) onde mantinha um cantinho com bebidas e alguns tira gosto para os amigos , que terminaram viciados ao passeio até o escritório.
 José ia todos os dias até a casa do amigo, já doente e se arrastando, e o trazia até ao escritório, para fazer algum trabalho  e receber os amigos. Foi assim até a morte do contador. José sempre presente. E não era dos que bebia. Só era amigo.
 Acho que é um exemplo com relação ao assunto de ontem, vocês concordam?
Beijos.
                                         Lulú, 04/12/2010. 


2 comentários:

  1. Maria Luiza, belissimo post o seu. quero escrever que esse tipo de gente, não sabe o é a dor do "cancer", em um parente ou um amigo.Mais ainda, essa gente não sabe o olor do perfume das rosas. O seu blog é admiravel.Estou cá, lhe convidando a visitar o meu blog, e se possivel seguirmos juntos por eles. Estarei grato esperando por vc, lá
    Abraços de verdade

    ResponderExcluir
  2. Lulu. Tenho aprendido ao longo dos anos que não há uma só pessoa nesse mundo que não tenha o que dar, como não há quem não tenha o que receber. É nessa troca que crescemos como seres humanos e garanto-lhe que quem se doa, está recebendo muito mais do que dando. Beijos.

    ResponderExcluir