Boa tarde amigos.
Estive num consultório médico nestes dias e lí numa revista Cláudia sobre Dar e Receber.
Lí algumas opiniões: uma dizia que receber é muito complicado, pois não sabemos a intenção que vem nesta dádiva, se é simplesmente uma lembrança, ou algum interesse que talvez não possamos retribuir, ou ainda, se vamos ser cobrados, como: eu lhe dei, eu fiz por vc, se você não fizer...
É complicado para algumas pessoas, para outras é receber e pronto, obrigada.
Dar, para uns é muito mais fácil. tem pessoas dadivosas que sempre arrumam tempo para dar algo a alguém como, o ombro, o ouvido a mão etc. ou simplesmente um presentinho sem a intenção de receber recompensa, mas, que ela vem sem sabermos de onde e que temos tudo do que precisamos sem riqueza.
A maior riqueza é o bom sentimento.
Eu sou uma pessoa que tem muito medo de não agradar, por isso fico de longe, a observar as criaturas. Para mim é muito difícil fazer uma amizade, por medo de me decepcionar. Mas sou muito paciente para escutar embora não tenha o dom de aconselhar.
Quero muito ler as opiniões de vocês, amigas
Beijos.
Lulú, 02/12/2010.
O coração limpo, sem maldades, quando é ferido ou magoado, protege-se por natureza . Doar-se e fazer o bem pelo simples prazer em querer ver o próximo feliz é atualmente um grande desafio, pois poucos ,bem poucos entendem e o mundo do vil metal faz isso com sagacidade. Eu prefiro continuar sem medo de amar as pessoas e demonstrar o que sinto, se sou rejeitada, paciência , sigo meu caminho jogando as sementes no chão...o tempo faz o resto
ResponderExcluirum grande beijo pra você que tem um coração de ouro.
Eu quando recebo fico feliz e nem me preocupo. Fico grata e adoro DAR também...beijos,chica
ResponderExcluirOlá, querida
ResponderExcluirVc tem um lindo dom,o de escutar... as pessoas têm necessidade de quem as escute... Parabéns!!!
Bjs de paz
Obrigada Yasmine pelo comentário carinhoso.
ResponderExcluirAgradeço a Chica por comentar.
E a Rosélia sempre muito carinhosa,e sempre presente.
Beijos
Maria Luiza (Lulú)
Olá, amiga!
ResponderExcluirVocê escolheu um tema que eu estou pensando em postar algo sobre.
Realmente há quem doe e quem receba, um não seria sem o outro, e é assim que deve ser, ou deveria.
O problema aqui, é a desconfiança que as pessoas têm no mundo de hoje. Acostumaram-se tanto com o egoísmo fácil que quando encontram alguém que doa pelo simples prazer que isso lhe representa, afastam-se dela.
Saber escutar é um dom maravilhoso e em extinção, exerça-o em abumdância, pois com ele você resolve um bom número de problemas, pois a maioria precisa desabafar, porém nem sempre deseja conselhos. Só querem falar, e alguém que as ouca.
Que Deus a abençoe!
Beijos.
Lulú, eu não consigo imaginar que existam pessoas que façam alguma coisa querendo algo em troca... é difícil acreditar nisso né?
ResponderExcluirEu sempre faço aquilo que meu coração manda, seja para ajudar um amigo, seja para retribuir um carinho, seja para dizer a verdade a um amigo (sim porque amigo de verdade é aquele que tem coragem de dizer a verdade ao outro). Mas nunca, em momento algum fico com o sentimento de "nossa, eu fiz por ele e ele nunca fez por mim".
As ações precisam vir do coração, sem nenhum interesse maior, pelo menos é o que deveria ser com todo mundo.
Bjs
Olá Mero Sâmi, obrigada pela visita e por seu comentário. As pessoas são muito desconfiadas e eu sou uma delas.
ResponderExcluirAbraço
Maria Luiza (Lulú)
Oi Fla, fiz o pão e foi sucesso.
ResponderExcluirAs ações devem vir do coração como você falou.
Obrigada pelo comentário.
Beijo
Maria Luiza (Lulú)
Oi Lu, adivinha quem chegou? rrrsssss....amei seu blog, e achei que deveria escrever algo sobre dar e receber, não tem coisa que me deixa mais feliz do que poder fazer alguma coisa por alguém, te digo de coração, aprendi com uma amiga que já se foi que só sabe o tamanho do favor quem recebe, desde este dia acreditei que seja o que façamos por alguém façamos com amor pois o que é minimo pra mim pode estar sendo uma grande ajuda para quem esta recebendo.Um grande beijo pra você minha mais nova amiga do ano de 2010 rrrrsssss
ResponderExcluirOlá Glória, que bom lhe receber aqui no meu cantinho.
ResponderExcluirSeu comentário é bem o que penso também.
E já sou sua seguidora também.
Beijo
Maria Luiza (Lulú)