Seguidores

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Jerimum ou Abobora.

  
 Olá amigos, continuo com apetite cada vez maior por legumes e verduras.
 Hoje escolhi jerimum ou abóbora (tanto faz). Vocês sabiam que é diurética e laxativa? pois não vamos perder tempo , e usa-la na nossa dieta.
 Eu gosto muito . Em nossa casa , desde que eu me entendo por gente, se preparava de muitas maneiras,eu continuo preparando .
 Gosto muito do quibêbe de jerimum, para acompanhar peixes. Hoje vou mandar esta receita para vocês.



Quibêbe 

01 kg de jerimum maduro
01 xicara de (chá) de leite de côco
sal a gosto
01 xicara de (chá) de coentro picadinho
01 cebola cortada bem miudinha

Descasque o jerimum, corte em pedaços e leve para cozinhar em água e sal. Quando estiver macio, escorra a água, machuque com um garfo (se juntou água ao machucar, escorra), coloque na panela com os outros ingredientes e leve ao fogo, mexendo sempre até ficar 
como um purê. Sirva acompanhando peixes.
Como eu gosto da mistura de doce com salgado, faço para acompanhar qualquer carne.

Beijos
Lulú, 21/10/2010. 

2 comentários:

  1. Delícia,,, adoro de qualquer forma de preparo.
    Xeros

    ResponderExcluir
  2. Nossa adoro quibebe.
    Engraçado que aqui no meu trabalho, quando fazem no refeitório, todo mundo torce o nariz, e eu sou uma das poucas que se esbalda de comer...rs.
    Bjs

    ResponderExcluir