Seguidores

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Filho único

  Bôa noite, amigos. Acabei de assistir um programa  que falava sobre filho único.
  Eu me considero filha única, mas tenho dois irmãos. Explico: no programa havia um médico para esclarecer o assunto.
  Existe filho único e único filho. Ùnico filho, é quando é êle sozinho, não há irmãos. Aí êle é mimado ao extremo. É uma criatura cercada de extremos cuidados, excesso de carinho e todas as suas vontades realizadas. É mais ou menos isto.
  O  filho único , é  aquele que faz parte de uma prole  e que há situações, que também é cercado de cuidados, carinho excessivo etc.
  Eu sempre digo, que o amor que temos por  nossos filhos é igual para todos, só que existe aquela situação que aquele filho passa a ser o único, naquele momento. Foi aí que gostei da participação do médico.  Êle falou que amamos cada filho de maneira diferente, porque cada um é uma pessoa diferente e socorremos com muito amor quando um está com algum problema, seja de saúde, um ombro para chorar, etc. então neste momento êle é o filho único.
  Pois é, eu fui criada como única, super paparicada por toda família e consequentemente por todos que faziam parte do relacionamento da família. Quando comecei a perceber que fazia parte de um mundo que não era,  nem um pouco, parecido com aquele lá do meu lar, que comecei a sentir as asperezas da vida, já comecei a pensar que quando tivesse os meus filhos iria agir de maneira bem diferente, teria com êles um tratamento mais realista para que êles não tivessem as decepções que eu tive. Assim foi. Não fui mãe perfeita, mas amenizei um pouco as decepções que êles tiveram e vão ter sempre pela vida afora. É isto amigos.
                        Beijos

                                                 Lulú, 18/08/2010.

Um comentário:

  1. Mãe, muito oportuno esse post!
    Grande mesmo a diferença de filho único e único filho.
    Claríssimo!

    Xeros

    ResponderExcluir