Seguidores

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

BÔLO DE NESCAU.

 

  Gente, essa  receita é maravilhosa, mas tenham cuidado com as calorias.

                                   BOLO DE NESCAU

  02 xic. de (chá) açucar
  03 xic. de (chá) de farinha de trigo
  02 xic de (chá) leite de côco
 12 colheres de (sopa) de nescau
 01 colher de (chá) de fermento
 01 colher de (chá) de bicarbonato
 06 ovos caldo de 01 limão

                          Creme

 01 xic. de (chá) de leite
01 xic. (chá) açucar
08 colheres de (sopa) de nescau.

  Modo de fazer:- bata as claras até ficar bem firme, coloque o açucar e bata mais até ficar como suspiro, coloque as gemas e bata mais 03 minutos.
 Tire da batedeira, vá acrescentando a farinha de trigo peneirada com o fermento, o bicarbonato e o nescau, misturando delicadamente com colher de pau, alternando com o leite de côco e o suco de limão.
  Asse em forma untada e enfarinhada , se preferir, numa forma de buraco, em forno médio. 
 Desenforme ainda quente, fure todo com um palito e derrame por cima o creme quente.

 Modo de fazer o creme:- Leve tudo ao fogo e deixe ferver bem e despeje sobre o bolo.

  Esta é mais uma receita aprovada por minha família.
  Beijos.
             Lulú, 16/08/2010.

 

2 comentários:

  1. Olá Lulu,
    Que bom receber sua visita.
    Anime-se mesmo e cultive plantas...
    Eu acho terapêutico e me divirto bastante além de aromatizar e embelezar o local onde vivo.
    Mas você já abraçou uma outra alternativa: CULINÁRIA...
    Quer coisa melhor do que saborear um prato com carinho e alegria???
    Isso não tem preço.
    Receba meu abração e meus agrdecimentos pelo se carinho.
    Regina Coeli

    ResponderExcluir