Seguidores

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Série de receitas para época junina

 Olá amigos.


 Estou de volta, para continuar a nossa "Série de receitas para época junina" .
 Hoje trago para vocês o famoso quentão, que também faz parte da tradição. O segredo do quentão, são as especiarias, cravo, canela, gengibre. Mas vamos a receita?

Quentão moreno.

01 c. (sopa) canela em pau
01 c. (sopa) cravo da índia
01 xic. (chá) de açúcar
01 litro de água
01 litro de aguardente
 01 xic (chá) de gengibre picado

foto de Fábio Castelo.

 Leve ao fogo em uma panela, o açúcar , o gengibre, o cravo e a canela e deixe até derreter o açúcar e dourar. Junte a água fervendo  e deixe ferver bem. Tire do fogo, deixe esfriar e guarde.
Quando for servir , volte a ferver , junte o aguardente e sirva quente.

Lulú, 02 de junho de 2011. 

2 comentários:

  1. Está prá lá de bom, heim? Me deu uma vontade de tomar!!! Parece tão fácil! Sabe que eu nunca fiz? Parabéns, viu? Meu abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá minha Amiga Lulu,

    Mas essa série de receitas é um presente sem igual, é de "deixar água na boca"!!!
    Gosto de Quentão, mas nunca fiz...
    Com sua receita animei de fazer.
    Muito obrigada por compartilhar suas receitas conosco!!
    receba meu abração carinhoso cá das Minas Gerais.
    Regina Coeli

    ResponderExcluir