Seguidores

sábado, 28 de maio de 2011

Série receitas para época junina

 Olá amigos

 Continuando a série de receitas para época junina, estou postando um bolo de fubá muito bom, testado e aprovado . O fubá, ao qual me refiro, é aquele fininho, que não é pre-cozido. Vamos então a receita.

Bolo de fubá com goiabada.

04 ovos
02 copos (de 250 ml) de fubá
1.1/2 copo de açucar
1.1/2 de leite
1.1/2 copo manteiga
01 copo de farinha de trigo
01 c. (sopa) de fermento
01 c (café) de sal
Fatias finas de goiabada.



Bater a manteiga com o açúcar e os ovos até ficar cremoso. Juntar os ingredientes secos alternando com o leite.
Colocar em forma untada e enfarinhada, e por cima colocar as fatias de goiabada. (forma de anel)
Assar em forno médio.
Se preferir, pode substituir a manteiga por óleo.

Lulú, 28 de maio de 2011. 

Um comentário:

  1. Olá Lulu,
    Sou sua centéssima seguidora!!! :)Ebaaa!!
    Cheguei ao seu blog atraves de outro blog, e adorei, temos coisas boas para compartilhar...sou Garanhuense de nascimento, a família de minha mãe é toda daí.
    Espero uma visitinha sua lá no meu blog viu?! Estou começando agora e adorando a comunidade da blogosfera.
    abraços fraternos
    Gorete
    www.artesgorete.blogspot.com

    ResponderExcluir