Seguidores

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Explicação

 Olá amigos.


 Não sei se vocês são como eu, que faço alguns pratos em determinada épocas, durante o ano como: Natal é tempo de bolos de frutas, peru, e outras guloseimas da época. São João é tempo de comidas de milho verde e de comidas de  massa ou amido da mandioca, e assim por diante.
 Sugeri alguns pratos  para a Semana Santa e Páscoa e algumas amigas daqui do blogspot  disseram que não conheciam e nem como se preparava. 
 Falei no bredo, que é uma folha pequena e grossa e que se prepara como moqueca de peixe.É uma delícia. e a folha é esta:


Falei em arroz de leite que é o arroz cozido no leite e se quizer mais elaborado, pode colocar creme de leite, qualquer queijo ralado, um pouco de manteiga .
O feijão de côco, é o feijão carioquinha, cozido e batido no liquidificador e temperado com leite de côco, cheiros verdes, álho, tomates e cebola.

É isto aí amigos, se faltou falar de mais alguns dos sugeridos, me digam, que falarei sobre eles, com o maior prazer.
Estes são alguns, dos que nós,  pernambucanos gostamos.

Lulú, 27 de abril de 2011. 

Um comentário:

  1. Olá, estive na minha cidade,região da campanha(fronteira com Uruguaia) na semana santa, é arroz com passas(pessêgo seco) e doce...Uma delicia...É muito bom conhecer outras comidas que também nunca tinha escutado...Paz e bem

    ResponderExcluir