Seguidores

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Dia de domingo

  Olá amigos.
  Ontem foi domingo, todos sabemos, não é nenhuma novidade.
  Pois ontem eu fiquei sozinha em casa, meu marido teve que sair porque estava querendo ficar sozinho. Só que por onde ele andava, ficou ligando para mim, para que eu fosse ao seu encontro, o que eu também não queria.
  Fiquei então curtindo minha solidão  do jeito que eu estava precisando. Aí lembrei dos domingos em que tinha uma casa cheia de filhos adolescentes, seus amigos, meu sôgro que foi meu segundo pai e que chegava cedo pois sabia que nós o amavamos.
  Foram domingos alegres, em volta da mesa recheada  com um cozido  de chambaril com muitas verduras e um pirão para ninguém botar defeito. Depois creme, pudim, bolo ou qualquer outra sobremesa e finalizando com cafezinho.
 Aí era hora de se ouvir boa música, conversar, jogar e esperar, nesta brincadeira, que a tarde fosse embora. Que saudade!
  E ontem eu não tinha ninguém...
  Como a vida é uma roda viva, todos se foram, e hoje estão em suas casas, repetindo e curtindo, cada um ao seu modo, o seu dia de domingo.
                                      
                                   Lulú, 07 de fevereiro de 2011.

8 comentários:

  1. É a roda da vida que gira, gira...Lindo! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. As vezes e muito bom ficar sozinha né
    Minha flor sobre os perigos da net, temos que tomar cuidado sempre mais o site que eu notei um perigo maior e o Cafe Mania do orkut , não sei se voce chego a ver um apostagem minha , se não de uma olhadinha http://corderosachoque22.blogspot.com/2010/10/alerta-aos-pais.html
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eita nem fale do cozido que encho a boca!
    Mas vocês moram muito longe,,, venham mais pra cá.
    Xeros

    ResponderExcluir
  4. Curtir a solidão é bom e até necessário.

    Mas agora é vc quem deve ser a visita rsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Lulú,

    é o ciclo, a questão é descobrirmos outros prazeres, novas companhias, para só nos sentirmos sós quando quisermos.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Ola,querida Lulu.
    E o ciclo natural da vida,amiga.Mas o seu relato me deixou emocionada,de tao verdadeiro.Hoje em dia vivemos so eu e marido,dois filhos ja se casaram,nos deram tres lindos netos,e o meu caçula,que vive na nossa casa no Brasil,ja esta todo assanhado para se unir a sua namorada,com nossas bençaos.Atualmente,quando nos reunimos, continuam sendo momentos de felicidade,mas agora sao pais e suas prioridades sao outras.Mas...a vida e bela,ne?E esses outros ciclos nos faz crescer juntos.Grande beijo.zenaide storino.

    ResponderExcluir
  7. A vida é assim, casamos, criamos nossos filhos, eles se casam e vamos voltando ao princípio, apenas mais idosos, porém com mais experiência. É o ciclo da vida.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Olá amigos.
    É isto, as vezes ficamos meio entristecidos, meio sozinhos e com uma saudade louca.
    Será que seria bom , que o tempo parasse , quando estivéssemos bem felizes?
    Beijos
    Maria Luiza (lulú)

    ResponderExcluir