Seguidores

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Amor

    AH! o Amor.
    Não sei muito o que dizer sobre o amor, mas vou escrever um pouco do que lí, do que ouví e a minha experiência que é muito pouca.
    O amor de Deus- o maior de todos. (Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo) , para mim, este é o resumo do amor de Deus.
    O amor adolescente- lindo  mas passa rápido, é realmente passageiro
    O amor jovem, sentimento apaixonado, responsável por tantas loucuras, passa e fica na recordação.
    O amor adulto- que  é o amadurecimento da convivência, e só se consegue se houver uma amizade verdadeira, muito darinho, renuncia, compreenção e a ajuda do amor de Deus principalmente. Este amor se transforma em uma amizade que não sei explicar.
    E o amor filial?- como se explica?  Começamos nossas vidas totalmente dependentes de nossos paia. O tempo vai passando e chegamos numa idade que só queremos que nossos pais realizem nossos sonhos, sem imaginarmos os sacrifícios que eles podem passar para realizarem esses sonhos. Depois que passa esta fase, nós, os filhos, criamos asas e vamos cuidar de nossas vidas. Os pais ficam para trás ( no bom sentido). Só vamos lembrar o que eles fizeram por nós, quando passamos da condição de filhos , para a de pais.   E A VIDA!
    O amor materno- ah!!! como é bonito! carinhoso, cheio de afeição, zeloso, dedicado, muito mais que isto e sem nenhuma cobrança. Uma mãe nunca deseja que um filho se achegue à ela por obrigação. A aproximação tem que ser espontânea para deixá-la feliz. E só temos  e entendemos este sentimento, bem claro, quando ela já não mais está entre nós.
    Existem muitas maneiras de amar, de amor, que nem sei falar de todas e para não me alongar demais, quem ler esta disertação simples, acrescentesuas definições de Amor.
                       Beijos carinhosos
                                        Lulu, 06/11/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário