Seguidores

terça-feira, 5 de março de 2013

Carta para uma Mulher.

    Olá amigos.
  Hoje estou participando da Ciranda Interativa promovida
por Calu, do blog Fractais da Calu. Ela nos propõe que escrevamos uma carta para uma mulher. Aqui está minha    simples participação. 
   


            
                     Carta para minha Mãe.


  Minha querida mamãe.
  Estou hoje participando de uma Ciranda Interativa,
proposta por nossa amiga blogueira, Calu, 
     que consiste em escrever uma carta para uma Mulher.                                               Imediatamente pensei em minha mãe.
     Numa época em que todo mundo se admira porque 
    uma mulher passa o dia trabalhando para um lado 
e o marido para o outro, e que quando chegam em casa tem
      que cuidar da casa, dos filhos, ensinar as tarefas 
       da escola para eles etc.e fazer todos os gostos
       para os filhinhos, porque eles passam o dia com 
a babá sem a companhia dos papais,essas mulheres se 
sentem as Super, são as famosas feministas, 
a senhora nunca ouviu falar nesta palavra, 
pois elas só porque ajudam a sustentar a família, acham 
que são super mulheres.
Imagine mamãe se elas pudessem assistir o que a senhora
passou para educar e criar suas crianças...
Só Deus para lhe dar a força, a coragem para nos
proteger e nos guiar nesta vida, eu e meus irmãos.
Pois bem mamãe, minha homenagem vai para a senhora
que nem era feminista e nem trabalhava fora. 
Ficou viúva, com três crianças, a mais velha tinha 
nove anos, e tudo que tinha era uma casa para morar e 
uma máquina de costura para trabalhar. 
Costurar era a única coisa que sabia fazer. 
Mas como foi uma mulher forte, determinada, 
transformou-se  numa profissional da costura, 
e assim começou sua luta para nos criar e educar. e nunca 
deixou de prestar favores aos amigos e vizinhos,
(pois aplicava injeções, fazia bolos, biscoitos , só
para agradar a todos),
e a dividir, com os mais necessitados, o que conseguia 
com seu trabalho, 
Foi assim até o fim de sua vida, forte. determinada uma 
mulher que sabia o que queria.
Por isso mamãe a minha homenagem neste mês  
dedicado às mulheres, é para a senhora.
Nos meus relacionamentos, nunca encontrei uma 
só mulher com sua coragem, disposição para o trabalho.
e determinação. 
Parabéns minha mãe, obrigada por tudo que fez
por seus filhos. Que  Deus a guarde no cantinho
onde estão as melhores mães do mundo.

Lulú, 05 de MARÇO de 2013.




29 comentários:

  1. Uma bonita carta, uma história linda da sua mãe.
    Parabéns pelo dia Internacional da Mulher, dia 8/3.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha de carta e reconhecimento por tudo que tua mãe fez e passou, sempre dando um jeito em tudo! Lindo! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Lulu! Eu adorei o seu blog e achei muito emocionante essa carta!Que linda homenagem a sua mãe e muito merecida!bjs e boa semana,

    ResponderExcluir
  4. Toda gratidão amorosa aqui descrita, me fez ver a mulher determinada, guerreira e amorosa que foi tua mãe, Lulú.
    Nesta tocante carta,vc nos deu uma amostra das mulheres aguerridas de qualquer época, como a tua mãe.
    Lindíssima participação, Lulú.Adorei!
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida Lulu
    Que emocionante ver a sua retribuição a quem lhe deu TUDO (Amor)!!!
    Feliz de quem tem uma mãe assim do jeito que vc nos relatou!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  6. Mamy, estou emocionada.
    Linda a carta.
    E eu vou escrever uma para você.
    Aguarde que vou participar dessa blogagem.
    Xeros

    ResponderExcluir
  7. Muito bem Lulú, carta pra lá de merecida pra sua mãezinha!
    Ela, tal qual a minha, lutou e criou seus filhos com amor e determinação, são lindas criaturas, nossas mestres.
    Linda participação queridona, adorei!
    beijos cariocas


    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

  9. Olá Élys
    Obrigada por seu comentário e pelo parabéns pelo dia das mulheres
    Beijos
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  10. Olá Chica.
    Valeu, seu comentário. Mamãe apesar de severa, era um doce.
    Beijos,
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir

  11. Olá Calu,
    Muito obrigada pela oportunidade que me deu , para homenagear minha mãe.
    Obrigada pelo comentário.
    Beijos
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  12. Olá Rosélia
    Como sempre, você é muito carinhosa
    Beijos
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir

  13. Olá filhota
    Você que conheceu mamãe, sabe que tudo que escrevi , e muito mais, é tudo verdadeiro.
    Pode me fazer uma homenagem, mas por favor não me faça chorar.
    Beijos
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vó era incrível mesmo. Até onde deu para acompanhar, foi maravilhoso e aprendi muito com ela.
      Xeros

      Excluir
  14. Olá Beth.
    Gostei muito do seu comentário. A minha mãe não foi a única heroina do mundo, tem várias mulheres que são como ela, fortes, determinadas e abençoadas por Deus.
    Parabéns para todas elas.
    Beijos
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  15. Sua mãe com certeza ficaria muito feliz em ler esta carta, que mulher guerreira, deixou bons exemplos, com certeza foi uma querida.
    Gostei da sua blogagem e já fiquei por aqui.

    ResponderExcluir
  16. Que linda sua homenagem!
    Vim pelo blog da Calu, tbm estou participando dessa ciranda!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá, querida
    Torno a passar pra te dizer que citei o seu blog pois fiz um sorteio no meu...
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  18. Lulú,
    fiquei emocionada com tua carta.
    Que mulher fascinante era tua mãe.
    Parabéns querida, por ser também uma mulher maravilhosa.
    Parabéns para a Calu pela brilhante iniciativa.
    bjs.

    ResponderExcluir
  19. Olá Lulú,
    Que encanto de carta para sua mãe! Uma verdadeira heroína.
    Ah!!! Saudades das conversas com a minha.
    Linda participação!
    Beijos mil
    www.democratizacaodamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir

  20. Olá Patricia Galis
    Obrigada por seu comentário e por está me seguindo.
    Oportunamente irei visitá-la.
    Beijos
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  21. Olá Priscila.
    Obrigada por sua visita. Obrigada por comentar. Volte sempre.
    Beijos
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  22. Olá Liliane
    Eu fico emocionada também quando recebo um comentário carinhoso como o seu. Obrigada e volte sempre.
    Beijos.
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  23. Mulher .
    Mulher , mãe uma fera na defesa dos seus
    filhos.
    Mulher, avó segunda mãe jamais esquecida
    por um amor incondicional ,
    netos segunda gestação dos próprios filhos.
    Mulher ,bisavó nessa fase entendemos,
    nossa geração foi londe nosso amor foi infinito.
    Eu sou essa mulher .
    Sim..tia , irmã , mãe , avó , bisavó por isso venho te abraçar
    pelo Dia da Mulher.
    Por me sentir especial .
    Para você acreditar que tudo vale a pena
    quando abrimos a janela nosso coração ,
    e deixamos o amor entrar.
    A vida é eternizada por nós mesmo,
    não importa os obistaculos,
    que a vida coloca já que é impossível viver sem eles.
    Quero apenas ser lembrada com carinho.
    Mãe blogueira.
    Avó Blogueira.
    Por Fim bisavó blogueira.
    Sou essa mulher que veio
    para deixar um carinho no Dia das mulheres.
    Ser mulher é algo Divino.
    Desde ,que nos sentimos um ser especial
    diante de Deus.
    Parabéns não só a mulher,
    mais a eterna companheira .
    Beijos no coração carinhos na alma.
    Evanir.
    Mimo se gostar na postagem.

    ResponderExcluir
  24. Severidade e doçura, dois ingredientes tão difíceis de administrar e que as mães do passado sabiam a dose certa! Ah Lulú, as mulheres do passado é que eram feministas, com o perdão da correção, pois atualmente, elas deitam em berço esplendido e desrespeitam toda a luta das mulheres que no passado pós-guerra tiveram que lutar pelo sustento com maridos doentes ou mortos.
    Feliz dia!! Beijus,

    ResponderExcluir
  25. Boa noite minha linda..
    Que linda homenagem a sua mãe..
    Aliás essa ciranda trouxe tantas homenagens lindas..
    A cada uma que li me emocionei.. porque não há nada mais lindo do que palavras que possam expressar de alguma forma o amor e gratidão que sentimos por alguém..

    Amei..

    Um beijo mais que carinhoso e uma noite especial viu?

    ResponderExcluir
  26. Oi, Lulú. Vim ler todas as cartas. Li a sua! Que bela homenagem à sua mãe. Seu amor, sua admiração e gratidão. Tanto que ela fez! Linda participação! Um ótimo domingo pra você. Bjs, Etienne.

    ResponderExcluir
  27. Minha Flor ,
    Linda homenagem apar sua mãe , da para sentir seu amor
    Parabéns !
    minha querida vim aqui também para agradecer suas palavras de carinho, obrigada mesmo, você e um doce.

    bjs

    ResponderExcluir
  28. Linda carta e tenho certeza, que ela recebeu suas lindas e carinhosas palavras.

    Xerocas e fica na paz de Deus!
    Go

    ResponderExcluir