Seguidores

segunda-feira, 11 de março de 2013

Bolo de Guaraná


  Olá Amigos.
 Neste fim de semana fui visitar uma amiga, fazia tempo
 que não a via. Colocamos as conversas em dia e ela
me serviu um bolo que adorei e ganhei logo a receita.
Vou passar para vocês. Como eu não estava com minha 
câmara, não tirei uma foto.
 Pesquisei na net e encontrei essa fatia muito  parecida 
com a que me foi servida. O aspecto é ótimo,
e o sabor também .

BOLO DE GUARANÁ.

02 xic. (chá) de açúcar
05 ovos
01 xic (chá) de guaraná (natural)
03 xic (chá) de farinha de trigo
01 c. (sopa) de fermento.


Bata o açúcar com as gemas até ficar um creme fofo.
Junte o guaraná e bata mais um pouco.
Acrescente a farinha peneirada com o fermento,
delicadamente, com colher de pau,até unir.
Incorpore as claras batidas em neve, delicadamente, 
também sem bater.
Asse em forma untada e enfarinhada, em forno
pré-aquecido .
Quando estiver assado, retire do forno, desenforme 
num prato, ainda quente, e fure toda a superfície do 
bolo com um garfo ou palito. Derramar por cima
a calda a seguir.

Calda :- 01 vidro pequeno de leite de coco
a mesma medida de guaraná.
Misture bem os dois ingredientes e derrame sobre o 
bolo para umedecê-lo .O bolo deve estar quente.
Deixe esfriar e cubra com o seguinte glacê:

Glacê:- Esquente durante 15 minutos, 03 claras e
02 xic. de açúcar, em banho- maria Mexendo.
Em seguida bata até ficar um glacê.
Espalhe sobre o bolo e salpique coco
ralado por cima.

5 comentários:

  1. Hmmmmmmmmm...Nunca comi,mas deve ficar bem bom mesmo! beijos,linda semana!chica

    ResponderExcluir
  2. Lulu, que perdição, menina! Deus do céu parece manjar dos deuses! Bom demais! Amei a receita! Grande abraço! Linda semana!

    ResponderExcluir
  3. Parece ser fácil, tirando o coco deve ser ótimo,rs

    acho que vou tentar fazer no fds!
    beijos

    ResponderExcluir

  4. Olá Meninas.
    Obrigada pelos comentários. façam mesmo esse bolo que vocês vão gostar.
    Beijos
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  5. Olá! Que bolo lindo e novo para mim pois nunca fiz esta receita com glacê e coco que deve ser divino!
    Adorei a dica Lulú!
    Beijos, boas energias e uma ótima terça-feira!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir