Seguidores

segunda-feira, 2 de julho de 2012

TORTA de MAÇÃ

Olá amigos.

Como havia prometido a vocês, trago hoje a torta de mãçã.
É uma rsceita de Álvaro, um culinarista de quem já falei aqui outras vezes, e a foto está bem parecida com as que ele faz,não sei se é dele. Vamos a receita.


Torta de MAÇÃ.

Massa-:  300 grs de farinha de trigo com fermento
01 ovo
175 grs. de manteiga
100 grs de açúvar
01 c. (chá) de sal.

Misture todos os ingredientes (a massa fica um pouco
 pegajosa mas dá para trabalhar assim mesmo)
Espalhe 3/4 da massa no fundo e laterais de uma forma redonda,
coloque o recheio e cubra com 08 tiras feitas com
o reatante da massa, formando quadrados.

Pincelar com gema e assar até dourar.
desenformar fria.




RECHEIO :_  01 kg. de MAÇÃS picadas
50 grs. de açúcar
50 grs de passas sem sementes
2 1/2 c. (chá) de canela em pó
suco de meio limão.

Misture tudo e reserve enquanto prepara a massa.

Lulù,  02 JULHO de 2012.

4 comentários:

  1. Lulú, a sua torta maravilhosa está cheirando aqui em Niterói-RJ, que delícia!
    Eu conheço o Álvaro do tempo bom da Ana Maria Braga e ele é, pelo menos pra mim, o melhor culinarista da tv brasileira, pena que sumiu!
    Vou fazer tão logo possa.
    beijos cariocas

    ResponderExcluir
  2. Lulu, maravilhosa essa receita e hoje mesmo olhando para as minhas maçãs na geladeira ainda pensei que eu preciso fazer algo com elas e aqui está a sua toda saborosa! Bacana! Grande abraço e um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Olá Beth.
    Valeu seu comentário. eu gosto muito de tortas que
    são feitas com essa massa. Se for salgada tiro o açúcar.
    Quando fizer manda um pedacinho para mim, rsrsrs.
    Beijo.
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  4. Olá Maria Luiza,
    Não deixe as maçãs estragarem, faça a torta e me diga se gostou.
    valeu seu comentário.
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir