Seguidores

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Graviola

     Ola Amigos.

  Minha pesquisa de hoje é breve  e é sobre uma fruta pela qual sou apaixonada. Vamos a ela.

GRAVIOLA


A Graviola é originária das Antilhas.
No Brasil tornou-se subspontânea na floresta Amazônia.
A Graviola produz melhor em clima úmido e baixa altitude.
Seu nome científico é Annona muricata.

A Graviola é uma árvore de médio porte , chegando  até 8 metros de altura.
 As folhas da Graviola são verdes brilhantes na parte superior e esbranquiçadas do lado inferior.
A Graviola é um fruto grande, pesando entre 750 grs. a 08 kg., e produz o ano todo. Não tem época como outras frutas.



As flores da Graviola são grandes e amareladas
e nascem isoladas, diretamente nos
troncos ou galhos da árvore.
A Graviola tem polpa esbranquiçada, tem forma ovalada com casca verde. Tem sabor agridoce
suavemente adocicada e contem muitas sementes pretas.
A Graviola tem propriedade diurética e sedativa,
sendo ainda antiespasmódica, vermífuga, expectorante adstrigente, vitaminizante, anti-inflamatório e ante- reumática.
A Graviola trata as seguintes doenças:
gastrite,úlcera,obesidade, prisão de ventre,diabetes, sistema digestivo, doenças do fígado, hipertensão, depressão insônia,enxaqueca gripes, diarréias, reumatismo e vários tipos de tumores cancerígeno.
A Graviola pode ser utilizada de forma natural, sob forma de chá, suco, sorvete.
Também é encontrada em cápsulas contendo
todos os princípios nutricionais dessa planta.
Chá de Graviola: 10 grs. de folhas secas
em infusão em 01 xic. de água fervente.
Deve ser bebido puro ou adoçãdo com uma colher pequena de mel.
Tomar 03 xic. de chá ao dia.
A Graviola é rica em fibras, carboidratos.
Contém vitaminas  C, B1, B2.

Lulú,  11 de JULHO de 2012.

11 comentários:

  1. Que bom vir aqui e levar este conhecimento sobre frutas, deve ser uma delícia. Vi tbm sobre a pitanga esta eu conheço e gosto, por aqui tem bastante, a graviola só vi em suco, mas nem experimentei. Os blogs nos oferecem uma diversidade de leituras, pena que o tempo é sempre raridade. De vez enquando apareço, Bjs. Ieda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ieda.
      Agradeço sua visita e meu cantinho está sempre esperando a visita dos amigos.
      Quando tiver oportunidade esperimente a Graviola, é deliciosa.
      Beijos
      Maria Luiza (Lulú)

      Excluir
  2. A graviola é uma fruta deliciosa, adorei saber um pouco mais dela. abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pequi
      Valeu sua visita e comentário.
      Beijos
      Maria Luiza (Lulú)

      Excluir
  3. Oi, Lulu, há quanto tempo!
    Quando morei em Recife consumia mais graviola. Até acho por aqui, mas só no Mercado Municipal e o preço não é convidativo...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lulu. Ano passado eu fui um dos grandes compradores de graviola. Meu irmão estava com câncer e tentamos tudo o que estava ao alcance como coadjuvante no tratamento médico. Uma pena, pois no caso dele já havia metástase e ele mal conseguia se alimentar. Mas pude acompanhar outros casos de sucesso no período. A fruta é realmente poderosa nesse sentido. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Olá Gina
    Obrigada por sua visita.
    Eu também estou voltando aos pouco. Graças a Deus a saúde agora está em dia.
    Vamos consumir graviola ainda que cara. È melhor que comprar remédio.
    Beijos
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  6. Lulú,
    até hoje só havia experimentado o sorvete da fruta, mas a partir de tuas pesquisas, vou adotá-la no cardápio semanal. Uma preciosa espécie, a graviola.
    Valeu querida,
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Calu.
      A graviola já faz parte da nossa alimentação do tempo que eu era criança, pois tinhamos pés em nosso quintal. Depois dessa pesquiza, nunca mais deixarei de consumi-la.
      Beijos
      Maria Luiza (Lulú)

      Excluir
  7. Adoro saber tudo sobre as frutas e suas vitaminas

    Minha querida espero que agora voce esteja melhor , eu fiquei um tempo afastada poe ficar um pouco desencantada com o blog , mas estou voltando
    Obrigada por sua visita , bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lídia.
      Que bom ter você de volta, senti sua falta!
      Beijos
      Maria Luiza (Lulú)

      Excluir