Seguidores

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Legumes - Frutas e Verduras.


Olá amigos.

 Vamos começar o mes de outubro falando das frutas?
 As frutas possuem propriedades medicinais, terapêuticas e podem ter ação adstrigente,emoliente, excitar as funções gástricas e intestinais, desintoxicar o organismo, dissolver e expelir venenos e suprir as necessidades de vitaminas e sais minerais indispensáveis ao organismo.
 Vamos falar um pouco sobre:

O CAJU

O caju é nativo do Brasil. O caju é o fruto do cajueiro.
Mas a fruta do cajueiro é a castanha, que se encontra com facilidade em todo o Brasil e no mundo. A castanha é bastante usada na culinária nordestina.


A polpa do caju e extremamente  rica em vitamina C  e nas vitaminas do complexo B, podendo ser consumida ao natural ou em sucos, sorvetes, licores, doces, etc.
Alguns médicos naturalistas, recomendam a polpa ou o suco do caju no tratamento da diabete, equizema, reumatismo, no combate a gripe e resfriados.
O caju tem a cor amarelo avermelhada mas podemos
encontrá-lo somente amarelo



O suco do caju, tem efeito depurativo, diuréticoe
sudorífero.
A casca do cajueiro é usada como chá nas infecções
da garganta.
Estamos perto da safra do caju. Vamos esperar e consumir a vontade, pois depois de industrializado
perde as propriedades das vitaminas do complexo B.

Lulú,  01 de OUTUBRO de 2012.

6 comentários:

  1. Nosso caju-maravilha é sensacional.Da castanha se fazem recheios ótimos.A propósito, é possível deixá-las secando sem sal.Ficam totalmente nutritivas.
    Boas dicas, Lulú.
    Bjkas e boa semana.
    Calu

    ResponderExcluir
  2. O caju por aqui não é bem usado mas acho uma fruta muito gostosa. Estes dias fiz um suco de melão com laranja e ficou ótimo já tomou? abraço e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  3. Lulu, que delícia o caju! Na minha infância havia um cajueiro na cidadezinha onde nasci e era algo mágico porque era difícil ver pés de caju. É a fruta que eu desenhava com todo o prazer, pois o desenho ficava lindo! As propriedades medicinais dele também são fantásticas!Adorei, Lulu! Grande abraço meu! Linda semana!

    ResponderExcluir
  4. Caju é bom até com cachaça, dizem. (rs*)
    Só não gosto da nódoa do caju, de resto gosto do suco, da geléia, de arroz com caju!! Hum... fiquei com vontade! Não sabia que é bom para diabéticos!! Beijus,

    ResponderExcluir
  5. Oi Lulú! Como vai? Que delícia de Caju!!!! Queria muito que essa fruta desse aqui no sul tb, acho lindo o pé cheio de frutas, o colorido delas e principalmente o sabor, é exótico e bem diferente das frutas que agente cultiva por aqui. Lindo D+++; Bjuss!!!! ;)

    ResponderExcluir
  6. Oi menina!! Bacana estes sucos!! Quis compartilhar no face mas não consegui.
    beijos...

    ResponderExcluir