Seguidores

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Continuando


 Olá amigos.

 Continuando o assunto de ontem, Ontem e Hoje, existe uma diferença  que me deixa boquiaberta.

 Aos nove anos de idade, eu já sabia vários pontos de bordado, já fazia as roupas de minhas bonecas e já sabia cortar calcinhas(naquele tempo não havia prontas nas lojas),e outras peças do vestuário.
  Aos doze anos, quando pedi a mamãe que apertasse aqui ou folgasse acolá, escutei dela que a partir daí eu faria minhas roupas. Claro que ela me ajudou , mas passei a fazer a meu modo.
  Costurei meu vestido de quinze anos, com bastante detalhes.

  Hoje em dia , aos nove anos, as crianças já exigem ir ao choping comprar o que elas escolherem e no momento que elas quere, e os pais fazem os gostos deles.
 Se brincar o computador está ficando para trás, Há aparelhos bem mais moderno e ainda vai modernizar tanto, que  nós mais idosos, vamos ficar espantados!

  A vida hoje é muito diferente da minha juventude.
 
  Sinto saudade, do respeito, atenção que os mais jovens tinham pelos mais velhos.
  Andando pelas ruas, se não pararmos, ou sairmos da frente, os jovens de hoje passam por cima das pessoas.
 Claro que existem excessões.
 
  Mas vamos viver o momento e deixar que os jovens vivam o momento deles. Vamos ficar somente observando.

                                            Lulú,  26 de ABRIL de 2012.

3 comentários:

  1. Que bom, antes as meninas aprendiam a costurar por necessidade mesmo. Acredito que nossos pais falavam as mesmas coisas das modernidades da época. Depois que uma TV da marca Empire, enorme,chegou na nossa casa, não queríamos mais nada na vida. E assim caminha o mundo. Pois é, agora tem o aplicativo Instagram, pra mim é novidade, ainda vou descobrir como funciona, a impressão que passa é que tem que ficar na net o tempo todo postando fotos, Deus me livre, não tenho paciência nem tempo pra tanto. Mas é isso mesmo, vamos observar. Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá Lulu. Que coisa boa te ver no Arca. Estava com saudade. São muitos os amigos da blogosfera e o tempo é curto para darmos atenção a todos. As minhas postagens são diárias porque eu as programo, pois tenho tido pouco tempo para entrar nos blogs.
    Os tempos de hoje são muito diferentes dos tempos de ontem. Também tenho a mesma percepção sua. Mas temos que acompanhar as mudanças e nos adaptarmos aos novos hábitos. Beijos e obrigada por sua carinhosa visita.

    ResponderExcluir
  3. Olá Lulu...bom dia! Concordo com tudo que vc disse e é verdade mesmo...
    Tenho cobrado muito dos meus filhos respeito e atenção com meus pais...meus filhos são pequenos ainda mas percebo que eles tratam os avós como se fossem amiguinhos e não como a gente fazia...com respeito e cuidado.
    Conversei sobre isso ainda esse final de semana com Alecrim e estamos sendo bem duros com eles na educação, pois o mundo está muito diferente mesmo...é o mundo do tudo pode...cabe a nós colocar limites!
    Bjs...ótimo dia e muita paz!
    Adorei sua visita...
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir