Seguidores

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Dicas de Cozinha

  Olá amigos.


 Olá amigos.


 Vamos conhecer alguns segredos para facilitar nosso trabalho na cozinha, e dar mais sabor aos alimentos?


foto da internet
1-: No preparo da massa  para panqueca, coloque meia cebola
ou um dente de alho, e bata tudo no liquidificador.
A massa vai ficar mais saborosa.

2-: Para a manteiga não queimar ao colocá-la para derreter,
coloque um pouco de óleo, assim 
a manteiga não queima.

Coloque dentes de alho no microondas por 15 segundos
e as cascas sairão imediatamente.

3 -: Coloque dentes de alho em uma vasilha com água
durante duas horas,que as cascas sairão com mais 
facilidade e as mãos não ficarão ardendo.

4 -: Se fizer lagarto na panela e for colocar algum caldo
ou água, que seja até três  quartos da altura da carne,
assim quando for fatiá-la, não desfiará.

fotos da internet
5-: O frango guizado ficará mais saboroso e com aspecto melhor,
se deixar tostar um pouco o molho. 
Aí coloque meia xícara d'água, deixe ferver um pouco para refazer o molho.

6-: Para o frango guizado ficar mais apetitoso, primeiro
 frite os pedaços até dourar e na mesma panela
 continue o preparo do mesmo.

Lulu,  02 de MAIO de 2012.

11 comentários:

  1. Vim agradecer a sua visita em meu blog.
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Só faço admirar quem sabe cozinhar. A melhor comida pra mim é a pronta! Essa receita deve ficar uma delícia! abraço

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas.saudades e feliz pela sua recuperação bjs

    ResponderExcluir
  4. AH, Mamys, essa da panqueca é uma grande novidade pra mim.
    Me escondeu durante muito tempo, né?
    kkkkkkkkk
    Xeros

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Élys.

    Gisa, seu dom é a costura, obrigada

    Coloque em prática, Drika, e veja o resultado

    Valeu Yasmine, obrigada

    Escondi nada filhota, foi esquecimento.

    Beijos para todos.
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  6. .


    No deserto da minha vida
    o sol forte ardia na minha
    pele, mas sem você eu juro
    que sentia frio.

    Palhaço Poeta

    Estou seguindo o seu blog
    e deixando um beijo.



    .

    ResponderExcluir
  7. Oie minha querida, amei te ver lá no meu Cantinho de novo, acompanhei tudo por sua filha e estou muito feliz que vc estar se recuperando, se cuide, viu?! ;)
    Belas dicas neste post!
    Beijo, beijoooo
    She

    ResponderExcluir
  8. Oi Lulú!!! Soube no Blog da Ana Karla sobre sua saúde, QUE BOM QUE JÁ ESTÁ MELHOR E COM DISPOSIÇÃO PARA BLOGAR E VISITAR OS BLOGS AMIGOS, QUE BENÇÃO!!!! Fico muito feliz por vc querida! BEM-VINDA DE VOLTA!!! Obrigada pela visita lá no meu cantinho! Não sei se sabes, mas tenho outro Blog, onde trato de assuntos acerca da saúde dos idosos: http://margaridasemacao.blogspot.com.br/, me segue lá xero!!! Deus abençoe sempre e MUITA SAÚDE PRA VC!!!! Bjuss!

    ResponderExcluir
  9. Oi Lulú, fico feliz por você ter gostado da minha postagem, é sempre bom estarmos a sorrir e agradecendo a Deus e que ele lhe traga sempre muita saúde e PAZ!!

    Valeu pela dica das na culinária...

    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  10. Mamy, nesse momento estás tendo alta da UTI e sei que está dando tudo certo.
    Com confiança em Deus estaremos sempre firme e forte.
    PROSPERIDADE!
    Xeros

    ResponderExcluir