Seguidores

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Lembranças

 Olá amigos
 Terminei de ler um dos livros de Augusto Cury," o Vendedor de Sonhos" que me levou de volta ao passado por vários motivos, especialmente sobre o valor que o poder e o dinheiro exercem nas pessoas.
 Eu era muito menina, tinha nove anos, quando um dia minha mãe me colocou no colo e chorando desesperadamente me disse que meu pai havia morrido. O mundo desabou para mim, pois meu pai era a pessoa que eu mais amava na vida.
 Êle morreu porque foi colocado na política por um poderoso, como homem de confiança do mesmo. (ainda voltarei a falar dessa minha perda).
 Mas a lembrança que me veio mais uma vez, e que vai voltar sempre, é que nossa família era muito visitada, tinhamos muitos amigos,que sumiram com o desaparecimento de meu pai. Só restaram dois entre eles.
 Então, com tão pouca idade, fui descobrindo a ambição das criaturas. Nós não éramos mais amigos daquelas pessoas, porque meu pai não estava mais na política, não era mais um dos chefes da empresa, já não tinhamos mais o que oferecer.
 Augusto Cury, em um dos capítulos do livro, diz para fazermos uma ponte entre o que mais nos machucou na vida e os acontecimentos ao longo da mesma.
 E eu relembrei tudo que aconteceu e doeu, e ainda doi,ao longo da minha vida, mas que graças a Deus superei, em parte, e que me deu experiência para a vida e para alertar os meus.
 Amizades verdadeiras vale muito mais que dinheiro e poder.
 Se vocês gostam de Augusto Cury, leiam " O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos"

                                            Lulú, 11 de agosto de 2011.

5 comentários:

  1. Nossa, Tetê que triste, não? Mas nessa vida tudo passa e a prova está em você mesma, aqui, blogueira, postando quitutes e outras "cositas más", enfrentando o problema, pois só quem comenta é porque já o superou. Quanto ao livro eu já o li, por ocasião de seu lançamento. O Cury é sensacional, mas eu prefiro o livro dele chamado: "Nunca Desista de seus sonhos". É lindo demais e eu nunca esqueci do conteúdo. Leia esse agora. Bjbjbj!!!

    ResponderExcluir
  2. O que não é verdadeiro, não permanece. Já os sentimentos, esses ficam. Tudo na vida é aprendizagem.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Há perdas que ficam marcadas para sempre, mas precisamos nos desligar ao máximo para continuarmos vivendo em paz.
    Fiquei curiosa o livo.
    Me empresta? (risos)
    Xeros

    ResponderExcluir
  4. Amizade é principalmente lealdade e isso nem sempre existe, pois normalmente algumas pessoas visam interesses próprios. É a vida...

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho esse livro mas ainda não li.
    E sobre amizade, é difícil né, as vezes quem a gente mais considera, diante da primeira dificuldade ou queda na vida, essas se afastam, mas eu sempre prefiro acreditar que Deus nos livrou de ter essa pessoa por perto, porque a última coisa que ela poderia ser é amiga de alguém.
    Beijos

    ResponderExcluir