Seguidores

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Mais uma postagem.

  Olá amigos.
 Fiquei tão envolvida com a postagem coletiva, de Orvalho do Céu, que não lembrei de postar mais nada.
 Mas vai aqui uma receitinha bem simples , que nós gostamos muito, e que aprendí com minha mãe.

Omelete.

01 xic. (chá) de carne moida pronta (que fique um pouco úmida)
01 xic. (chá) batatinha cortadinha em cubos pequenos e cozida.
1/2 xic. (chá) de azeitonas picadinhas.
02 c. (sopa ) de coentro picadinho
03 ovos
01 c. (sobremesa) farinha de trigo
01 c. (café) de sal.
Azeite.

Misture a carne com as batatinhas, as azeitonas, o coentro e reserve.
Bata as claras, na batedeira, até ficar firme, acrescente as gemas e bata até misturar bem, coloque o sal e a farinha de trigo e bata somente para misturar, na velocidade mínima.
Numa assadeira com 25 cm. de diâmetro, coloque um pouco de azeite e espalhe, coloque metade do ovo batido, por cima a mistura da carne, e por último a outra metade dos ovos. Fogo baixissimo.
Deixe cozinhar de um lado e com ajuda de uma espátula, levante um pouco para ver se está assada.  Passe então para um prato raso com ajuda da espátula, coloque um pouco de azeite por cima , emborque  a assadeira sobre o omelete , vire e volte ao fogo para cozinhar o outro lado.

Ou se preferir, unte um refratário, misture a mistura da carne com metade do ovo, coloque no refratário, e por cima derrame o restante do ovo, e leve ao forno médio até ficar dourada.
É uma boa opção.

Lulú, 10/12/2010. 

6 comentários:

  1. Olá, minha flor
    Então ficou feliz com a nossa Coletiva,não é???
    Dia 15 tem mais se Deus quiser...
    A receita é como gosto: rápida e prato único... qualquer um pode fazer.
    Seja feliz e abençaoda!!!
    Recebe meu abraço com apreço.

    ResponderExcluir
  2. Olhe só, tbém é cozinheira? Eu amo cozinhar.Dom divino, pura alquimia, daí meu blog ter esse nome, pois a intenção era a de cozinhar poetizando. Mas, tomou outro rumo. Omelete é uma receita que menos faço, pois não me apetece ovo, não me digere bem, daí só os uso nas receitas, onde eles cumprem a sua função sem me perturbarem. De vez eu faço. A sua deve ser ótima! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Linda sua participação na Blogagem Lulu.

    Quanto ao omelete, nunca tinha feito com carne moída. Excelente ideia.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  4. Olá, de novo, querida
    Amanhã vou colocar o link das postagens da Blogagem Coletiva Natal de novo no meu post diário... para que todos possam apreciar... têm novos participantes...
    Tenha excelente Domingo de paz e amor!!!
    Um super bj de fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Lulú,
    vou experimentar. Deve ficar muito saborosa!hummm.
    Passei para me atualizar e ler seus posts, e para deixar um beijo agradecido por seu comentário lá em casa.
    Seu blog está muito bonito.
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  6. Ai mãe, gosto tanto desse deu omelete!
    Quem fizer, vai gostar sim.
    Xeros

    ResponderExcluir