Seguidores

sábado, 5 de setembro de 2015

Cabelos brancos.


  Olá amigos, tenho observado lá no facebook, vários comentários sobre pintar ou não os cabelos. Tenho notado também, que os homens, principalmente os  de televisão,estão  deixando  ou fazendo algum procedimento para que seus cabelos fiquem grisalhos ou totalmente brancos. Tudo bem, deve ser uma nova moda.
Sei muito bem de mim. Sempre tive  muito cabelo desde muito criancinha.
Aos dois anos de idade eu já era dona desta cabeleira:

Nunca se falou, em minha casa, que pudessem cortar
os meus cabelos.
Aos oito anos meus cabelos já eram abaixo de minha cintura:


Sempre foi muito trabalhoso cuidar deste cabelo. Acabava com a paciência de minha mãe e eu era  bastante dengosa.
Aos doze anos resolveram que deveriam cortar para dar menos trabalho. E de lá para cá, os cabelos não cresceram mais.
Aí, um belo dia eles começaram a aparecer uns fios brancos.Resolvi que deveria pintar.

.
E aí estou com os cabelos pintados. Mas como não tenho muita paciência para vaidades,conversando com as filhas, uma a favor
de deixar ficar branco, a outra contra, aí desempatei o desentendimento optando por deixar branco, até porque comecei a observar e achar feio , as mulheres cheias de rugas, no rosto e no pescoço, e com cabelos pintados.
Aliado a isso , assumir os meus  brancos e estou muito satisfeita.
Bem cuidados e bem cortados, me dão uma ótima aparência.


Atualmente estou assim e me sentindo uma velha bonita (modéstia parte) 
Mas tem um porém: há pessoas que não admitem envelhecer e acham  que cabelos brancos é o  maior atestado de envelhecimento. Acho o máximo da vaidade.
Há pessoas que não ficam bem com cabelos brancos.
E há cabelos , que os brancos aparecem em mexas, aqui e ali 
deixando um aspecto  de desleixo. Aí concordo que as pessoas devam lançar mão dos variados modos de pintura que existem.
É a escolha de cada um.

Lulú, 05    de SETEMBRO de 2015.

14 comentários:

  1. Boa noite querida !
    Te achei linda com seus cabelos grisalhos, concordo consigo quando diz que ficando unsbrancos aqui e ali deixa um ar de desleixo, gosto inclusive nos homens todo o cabelo grisalho, eu ainda não tenho, meu marido está nessa fase de uns e outros brancos e não gosta, gostaria de saber o que os artistas fazem para ficarem com aqueles cabelos grisalhos lindos.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monik.
      Obrigada pelo comentário. E para saber como ficar com o cabelo todo grisalho, acho que tem que ir a um salão muito bom. Para ficar perfeito.
      Beijo
      Maria Luiza (Lulú)

      Excluir
  2. Estás linda.Eu gostaria de poder ficar branca pois de 12 em 12c dias devo pintar os cabelos.Um saco! mas se o fizer, fico como um urso panda, brancola, com olheiras, o quadro da dor,rs bjs, tudo de bom,lindas fotos todas! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Chica, seu comentário.cada pessoa faz o que pode e o que lhes fica melhor, não é?
      Beijos
      Maria Luiza (Lulú)

      Excluir
  3. Olá, querida Lulu
    Quem me dera que os meus ficassem assim todos por igual!
    Como deixar uma tirinha só na frente? rs... ficaria ridículo, aí tenho que retocar a cada mês, claro!
    Mas um dia, vou ser como vc, quando crescer...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosélia,
      É assim mesmo. Cada pessoa tem que fazer o que lhes ficar melhor.
      Beijosia Luiza (Lulú)
      Mar

      Excluir
  4. Devemos fazer aquilo que nos faz sentir melhor.
    Estas muito bonita com seu cabelos brancos,
    Um abraço,
    Élys

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Élys
      Muito bom saber que você ainda visita meu blog. Valeu seu comentário
      Beijo
      Maria Luiza (Lulú)

      Excluir
  5. Lulú, há dois anos aderi aos brancos e estou muito bem, pelo menos por enquanto. Atrás ainda está grisalho, com mais escuros do que brancos, Nas laterais é que tem muito branco, principalmente a direita. Tenho cabelos ralinhos no alto da cabeça, então misturados realçam menos. Pelo tempo que me sentir bem, continuarei com eles assim. Se ficarem muito brancos, no total da cabeça, aí não sei se gostarei. Mas há sempre o recurso de pintar na hora que quiser.
    Você é linda, desde sempre, hein? uma beleza, aos 8 anos, foto maravilhosa.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lúcia, valeu sua visita.
      Concordo em quase
      tudo, com você.
      Beijos
      Maria Luiza (Lulú)

      Excluir
    2. Olá Lúcia, valeu sua visita.
      Concordo em quase
      tudo, com você.
      Beijos
      Maria Luiza (Lulú)

      Excluir
  6. Respostas
    1. Olá Glória, muito gentil seu comentário.
      Beijos
      Maria Luiza (Lulú)

      Excluir
    2. Olá Glória, muito gentil seu comentário.
      Beijos
      Maria Luiza (Lulú)

      Excluir