Seguidores

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Uma historinha.


  Olá amigos

   Há dias tenho guardada aqui entre meus escritos uma história digna de reflexão. Vou transcrevê-la para vocês.


A CADEIRA VAZIA

O sacerdote foi chamado para orar por um homem enfermo.
Quando  o sacerdote entrou no quarto, encontrou o pobre homem
na cama com a cabeça apoiada num par de almofadas.
 

Havia uma cadeira ao lado da cama,fato que levou o sacerdote a pensar que o homem estava aguardando sua chegada:
-Suponho que estava me esperando -disse o sacerdote.
-Não, quem é você? -respondeu o enfermo.
-Sou o sacerdote que sua filha chamou para orar por você.
Quando entrei e vi a cadeira vazia ao lado de sua cama, imaginei que você soubesse que eu viria visita-lo.
- Ah sim, a cadeira! entre e feche a porta.
Então o homem enfermo lhe disse:
- Nunca contei pra ninguém mas passei toda a minha vida
sem ter aprendido a orar.
Não sabia direito como se deve orar. E nunca dei muita importância a oração. Pensava que Deus estava muito distante de mim.
- Assim sendo, há muito tempo abandonei por completo
a idéia de falar com Deus..
Até que um amigo me disse:
"José, orar é muito simples. Orar é conversar
com Jesus e isto eu sugiroque você nunca deixe de fazer...
Você se senta numa cadeira e coloca outra cadeira vazia
na sua frente. Em seguida, com muita fé, você
imagina que Jesus está sentado alí, bem diante de você.
Afinal, Jesus mesmo, disse:
Eu estarei sempre com vocês!
- Portanto você pode falar com Ele e escutá-Lo , da mesma maneira como está fazendo comigo agora".
-Pois assim eu procedí e me adaptei à idéia. Desde então,
tenho conversado com Jesus umas duas horas diárias.
Tenho sempre muito cuidado para que minha filha não me veja...
pois me internaria num manicômio imediatamente.
O sacerdote sentiu uma grande emoção ao ouvir aquilo, e disse a José que era muito bom o que ele estava fazendo e que
não dexasse nunca de faze-lo
Em seguida orou com o enfermo e foi embora.
Dois dias depois, a filha de José comunicou ao sacerdote
que seu pai havia falecido.
O sacerdote então perguntou: Ele faleceu em paz?
Sim quando eu estava me preparando para sair,
ele me chamou  e disse que me amava muito, me deu
um beijo .
Quando eu voltei das compras, uma hora mais tarde, já
o encontrei morto.
Porém há algo de estranho em relação a sua morte,
pois aparentemente, antes de morrer , chegou perto da cadeira vazia que estava ao lado da cama e encostou a cabeça nela.
Foi assim que o encontrei.
Porque será isto? perguntou a filha ao sacerdote
O sacerdote, profundamente emocionado, enxugou as lágrimas e respondeu:
Ele partiu nos braçosde seu melhor amigo!
 
(autor desconhecido)
 
 
Lulú,  30 de OUTUBRO de 2012.

2 comentários:

  1. Faz pensar.Linda,Lulu!! beijos, ótimo feriadão!chica

    ResponderExcluir
  2. Que bela mensagem traz essa história: Nunca é tarde para fazermos aquilo que o nosso íntimo peça. Precisamos escutar mais o nosso coração!! Bom feriado!!Beijus,

    ResponderExcluir