Olá amigos
´Hoje passei muito tempo viajando em pensamento,comparando as brincadeiras das crianças, ontem e hoje.
Quando eu era criança, brincava de rodas, amarelinha,
jogava pedra numa roda de colegas, competindo para ver a vencedora,e nem tinha unhas de tanto ralar no chão,
pulava corda,
brincava de roda,
fazia cozinhados sob as árvores no quintal de casa,
principalmente brincava de bonecas.
Minhas bonecas eram minhas filhas. Lembro do carinho com que às tratava. Se chovia, enrolava-as em cobertas feitas por minha avó. Tinha boneca de pano, bonitas e horrorosas, de louça, de celuloide (uma espécie de plástico) e até um bebe que dormia.
Sem falar na mobília completa da minha casa de bonecas, tinha até colcha e toalha de mesa de croché.
Tenho boa recordação daquele tempo.
As crianças de hoje, coitadas, muito cedo vão para escolinha e aprendem a gostar de uma tia, que nem sempre tem carinho por elas. Lá passam metade do dia, quando não, o dia todo.
Quando chegam em casa, tem uma babá, que lhe dão banho, almoço, e ligam uma televisão em sua frente, onde passam o resto do dia, até a chegada dos pais, cansados, que fazem tudo que elas querem, para se verem livres de choros e reclamações.
Os pais compram toda sorte de brinquedos, de todos os tipos,
interessantes ou não, e que os diverte somente algumas horas e se tornam entulho dentro de casa.
Coitadas das crianças de hoje. Já sofrem com colesterol , triglicirídeos e estresse, além de sindromes criadas pela
vida moderna.
Lulú, 25 de ABRIL de 2012.
Linda tua viagem por esse3 mundo tão louco dos brinquedos de hoje ,comparados com os de ontem... Hoje não tem mais datas.Todos dias são dias de quererem algo e pais sem limites dão.UAU! Onde vai parar? Não sabem valorizar!!! beijos,chica e tudo de bom!
ResponderExcluirLulú, é verdade!!
ResponderExcluirOs tempos são outros. Uma bela reflexão.
Beijos e boa quinta,
Sheyla.
Meu ontem, nem faz tanto tempo assim...mas posso dizer que guardo boas lembranças de cada momento, tbém tinha boneca de pano, das brincadeiras na rua com supervisão das mães ou avós...sim joelhos ralados e roxo eram como tatuagens.Gostoso relembrar.Obrigada!!
ResponderExcluirQue saudade dos bons tempos , não é amigas? è bom relembrar de vez em quando.
ResponderExcluirValeu os comentários, Obrigada.
Beijos
Maria Luiza (Lulú)
São bem diferentes os tempos, mas acho que nem tudo está perdido.
ResponderExcluirTambém brinquei de tudo isso e acho que o que mais falta agora é ter mais atividades ao ar livre, para as crianças não ficarem só nos jogos, net e tv.
De uma geração para outra há grandes mudanças mesmo.
Bjs.
Oi Lulu
ResponderExcluirQue bom vê-la disposta por aqui. Se post me fez recordar minha infância, recheada de tudo que descreveu. Minhas filhas ainda tiveram essas possibilidades infantis que hoje foram relegadas a secundo plano ou não existem.
bjs
oi Lulu
ResponderExcluirexcelente reflexão....
amei.......................
beijinho pra você
Oi passei aqui para visitar o seu blog e gostei muito, conheci ele atraves do blog da sua filha o misturação. Quando a senhora faz esta reflexão das brincadeiras de antes e as que os meninos brincam hoje é de uma importância magnifíca. A evolução tecnológica troxe muitos benefícios para a sociedade mas com ela os pontos negativos surgiram. Eu acredito que o incentivo dos pais para que as crianças brinquem de pular corda, pique pega tem que partir muito dos pais, assim não pederemos as nossa brincadeiras tradicionais.
ResponderExcluiruma abraço