Seguidores

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Sopa de abóbora

  Olá amigos.
  Sei que ainda está frio em alguns estados do Brazil. Aqui também ainda está frio e nada melhor que uma sopa para nos aquecer.
 Então  vamos fazer esta?

Sopa de abóbora.

01 quilo de abóbora descascada
01 cebola picada
03 dentes de álho picado
500 grs. de carne mole cortada em cubos.
1 1/2 litro de caldo de carne.
cheiros verde.
03 c. (sopa) de azeite
sal a gosto.

foto da internet.
Leve ao fogo uma panela com o azeite , álho, sal,e cebola e deixe cozinhar por 3 minutos, junte a carne e frite , reserve.
Em outra panela coloque a abóbora , sal a gosto e e o caldo de carne,( que pode ser feito com tabletes de caldo) e deixe cozinhar´, em fogo baixo, até ficar quase todo desmanchado. Junte a carne, deixe ferver uns dois minutos, coloque numa tigela, coloque por cima o cheiro verde e sirva acompanhada de umas torradas.

Lulú, 01 de setembro de 2011.

4 comentários:

  1. Oi Lulú, delícia de sopa, aqui está frio, e eu rezando pra que a primavera chegue logo rsss
    Eu ando atrás de uma receita de massa pra coxinha ou risoles, tenho uma mas não fica no ponto, gruda tudo nas mãos, você tem alguma?
    Beijos e boa noite!

    ResponderExcluir
  2. Lulú...aqui no Sul está muito frioo e uma sopinha vem bem, eu faço muito de capeletti para esquentar logo e um bom vinho...
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Olá Iza,

    Eu não estou em casa, sair fugindo do frio.
    No fim de setembro voltarei e vou enviar a receita para você, de coxinha e risolis.
    Beijo
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  4. Olá Bel.
    De capeletti é muito boa também,
    e com vinho, hummmmmmmmmm!
    Beijo e bom fim de semana.
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir